terça-feira, 16 de junho de 2015

FELICIDADE SÓ pela FÉ

PASTORAL
SER FELIZES PELA FÉ

Pr. Érico Rodolpho Bussinger

Não há paraíso (mais) aqui na Terra. Desde que o pecado entrou no mundo, a criação toda geme e sofre, aguardando a redenção e a nossa manifestação em glória como filhos de Deus (Rm.8:19,21-22). Em conseqüência (dessa natureza humana decaída que temos que levar) nós sofremos dores em tudo que fazemos (Rm.8:23). Tudo aqui é canseira e enfado (Ecl.1:8). E continuará a ser assim. Até que Jesus volte e nos dê um corpo transformado (1Co.15:53).

Como o justo vive pela fé (Hb.10:37,38), se alguém é feliz aqui na Terra, tem que sê-lo pela fé. Ou seja, o que nos dá alegrias verdadeiras é a vida espiritual. Quanto à nossa natureza terrena, por melhor que seja o emprego, o salário ou o cônjuge, por melhores que sejam as circunstâncias ou o conforto, nada será aqui um paraíso. O melhor mesmo de Deus está por vir. Jesus foi preparar para nós uma boa casa (Jo.14:2). A nova (e verdadeira) Jerusalém ainda está por vir (Hb.11:10,16; 12:22 e Ap.21:2). Enquanto a aguardamos (e dizemos Maranatha- Vem, Senhor Jesus), nós vamos sendo felizes aqui pela fé (2Co.5:7).

A vida de um pastor não é diferente. Sempre há mais motivos para tristezas que de alegrias. As lutas e as fraquezas sempre são grandes. As tentações e as notícias ruins também. Mas se podemos comemorar algo também o será pela fé. Olhando para cima (Cl.3:1) e para o Autor e Consumador da Fé (Hb.12:2), vamos agradecendo por cada vitória, enquanto nos alegramos pelo que há de vir (se o estamos vendo-pela fé).

Eu costumo dizer que só tenho saudades do futuro. Embora os meus motivos de alegria e as minhas razões estejam no futuro, eu posso ser feliz no presente. Será isso viver de utopia? Decisivamente, não. Pois a fé tem um fundamento firme, que é a vontade de Deus. Se Deus quer ou determina algo, eu já posso comemorá-lo. Pela fé. Eu só tenho que sabê-lo. E crer. E esperar.

Dessa forma nós podemos ter prazer nas lutas, nos alegrarmos quando sofremos e nos regozijarmos em sermos perseguidos (2Co.4:16-18).

Em resumo: Podemos ser felizes aqui na Terra. Pela fé. Você o é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário