quinta-feira, 13 de agosto de 2015

VIDA DE PASTOR

COMUNIDADE RAMÁ  NO RIO GRANDE COM NOVA LIDERANÇA

     A vida de um servo de Deus traz sempre surpresas. Jesus disse que os que são nascidos de novo devem aguardar essas novidades como o vento, que não sabemos donde vem nem para onde vai (Jo.3:8 ).  Nesses últimos dias fui convocado para ir ao Sul, para encaminhar a nova liderança local para a Comunidade Ramá.  É que o André Luiz, meu genro, devido à sua profissão, estaria se transferindo para o Rio.  Ele havia sido, com sua esposa, minha filha Érika, líder da Comunidade, desde a sua fundação, fazendo parte inclusive da diretoria do Conselho de Pastores da cidade.  E a partir de agora, deveríamos buscar de Deus uma nova direção.

     Quando fui, orando a Deus por uma solução, estava crendo em que Deus nos inspiraria para a tarefa. Afinal, o apóstolo Paulo passou muitas vezes por isso, ao ter que "eleger" presbíteros em cada cidade.  Logo no dia seguinte fui convocado para uma reunião de oração dos pastores com o Prefeito. Na reunião me foi dado dizer algo, no que pude lembrar que as autoridades sempre podem contar com os cristãos, pois estes recebem de Deus ordem para  serem fiéis. A preletora do momento, Pr.Rosa, foi muito feliz e ungida, junto com a participação dos demais pastores, o que fez Deus tocar profundamente no coração do prefeito, que muito se emocionou.  Dali seguimos para a reunião dos pastores, em um gostoso café da manhã, debaixo de uma forte pressão de Deus por unidade.  A reunião se encerrou com uma maravilhosa apresentação do projeto VIDA NA ESCOLA, da Mocidade para Cristo. Esse projeto é adotado por uma ou mais igrejas, que apóiam os obreiros por uma semana, evangelizando os adolescentes da escola. Trabalho bem organizado e que costuma dar muitos resultados e as igrejas são chamadas a consolidar os frutos.  Foi um apoio unânime. Maravilhoso!   E isso foi nos preparando o caminho. À noite, em reunião com os novos líderes, Nilson e Dayane, Deus nos visitou de tal maneira, que tudo ficou claro para eles, que aceitaram a tarefa.
     No sábado à noite, reunião com todos os irmãos, onde foi apresentada a nova direção, para que os irmãos os apoiassem.  Foi maravilhoso observar como Deus já estava revelando a situação para os irmãos também, que tudo aceitaram com muito amor.
     No domingo foi o culto com os demais líderes das outras cidades. E foi mais uma verdadeira Shekinah de Deus.  Muita visitação, alegria e revelação.  Por fim, saí de lá nas nuvens, mais uma vez testificando em como nosso Deus é maravilhoso. O povo ficou alegre, animado, abençoado e renovado.
     Aos novos líderes pastores, Nilson de Leon e Dayane, nossa solidariedade e orações.  E que Deus abençoe abundantemente a todos os nossos irmãos nessa cidade de Rio Grande, que ultimamente esteve tão abalada, como epicentro do Petrolão.  Mas Deus está lá presente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário