domingo, 22 de março de 2020

CORONAVÍRUS É SÓ O COMEÇO


       AS BÊNÇÃOS QUE O CORONAVÍRUS TRAZ À IGREJA
                                                                                     Pr.  Érico Rodolpho Bussinger
     O ser humano é facilmente influenciável pelo seu meio circundante, pelo estilo de vida dos que o cercam. É um ser sociável. E esta é a razão pela qual, nos dias de Noé, Deus viu toda a raça humana como má e decaída (Gen.6:5), havendo apenas um homem, dentre toda a humanidade, passível de ser recuperado, quando nele fosse aplicada a graça de Deus (Gen.6:8). Nos dias de Jeremias, o profeta, Deus procurou (além de Jeremias) e não achou nenhum (Jer.5:1; Ez.22:30). O ser humano é influenciável e facilmente se mistura com os demais, se afastando de uma posição dada por Deus. Nos últimos tempos (nossos dias) o Senhor Jesus disse que a maldade (inclusive nos crentes) estaria tão arraigada, que dificilmente, quando Ele vier, achará fé na terra, bem como o amor haveria de se esfriar de praticamente todos, inclusive crentes (Mt.24:12).
     Mas apesar de todo cristão ter a tendência de se misturar com o mundo, o noivo Jesus continua a querer levar para si uma noiva pura, constituída de crentes purificados e embranquecidos no sangue dele (Ap.7:13,14). E é-nos evidente que, para purificá-los até a brancura padrão, muita tribulação terão de passar. Eu acredito que o tempo em que estamos vivendo no ano 2020 talvez seja uma das épocas da História Cristã de maior perseguição aos cristãos no mundo. Esta afirmação parece ser um pouco estranha para quem vive no Brasil, país que desconhece perseguição ao cristianismo e onde o padrão de santidade vigente nas igrejas chamadas evangélicas parece ser dos mais frouxos e as portas evangélicas parecem ser das mais largas na História. Nunca parece ter sido tão fácil ser crente como hoje no Brasil. Será?
     Com toda certeza, Deus é o mesmo e seu padrão também. Ele não exige um padrão de sacrifício no Brasil e outro na Rússia, na China, no Irã, na Coréia do Norte. Por que, para ser cristão nesses países (que hoje são maioria no mundo) é tão mais difícil e no Brasil é tão fácil? Para mim a explicação é que esses “cristãos fáceis” do Brasil não serão salvos, porque são mornos (Ap.3:15,16).  Só poderão vir a se salvar caso se purifiquem pelo fogo (Ap.3:17,18). Fogo é perseguição e sofrimento. Como eu creio na intenção de Deus em ainda salvar muitos no Brasil, Ele os há de fazer passar pelo fogo no Brasil, até que se purifiquem, como ouro refinado. E é o que vai acontecer. A Profecia “Sangue em Sólo Brasileiro” vai se cumprir, uma época de muita provação e mortes no Brasil.
     Tem havido muitas revelações ultimamente, pelas quais (daí a importância das confirmações), essa época de caos, sofrimentos, confrontações e mortes no Brasil vai acontecer muito brevemente. Como o Arrebatamento da Igreja também. O propósito de Deus, portanto, é purificar a noiva de Cristo no Brasil até ficar alva como a neve.  Como falta muita sujeira para sair, acredito que o chacoalhar vai ser muito forte e as mortes também serão muitas.
     E para cumprimento desse propósito de Deus, o CORONAVÍRUS  é um ótimo “João Batista”, um bom precursor. Como nos prega esse vírus!!!! Ele já começa a filtrar os crentes verdadeiros, antes que venha o fogo. Por exemplo, como pode ser salvo um crente que relaxa seu compromisso com o Senhor ante a simples ameaça de um vírus? O que ele faria diante de uma ameaça forte? Como se manteria fiel a Deus?
     Aproveitemos a quarentena do CORONAVÍRUS para examinar as bases da nossa fé, revermos nossa ligação com o Senhor e nos consertarmos já com Ele, antes que venham os dias maus.
     Que o nosso desejo de sermos salvos e arrebatados seja muito maior e mais intenso do que o medo de pegar uma doença pelo CORONAVÍRUS!!!!     Examine-se agora, enquanto é tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário